Policiais do Grupo de Diligências Especiais – GDE – do Setor de Homicídios de Cascavel, apreenderam na tarde de terça-feira (9) um adolescente de 16 anos que confessou a autoria de dois homicídios praticados na cidade. Com ele foi apreendido um revólver calibre 357.

Encaminhado para a 15ª Subdivisão Policial, o jovem assumiu a prática do primeiro homicídio ocorrido no dia 23 de abril, que vitimou Solange Soranso de Lima, moradora no bairro Santa Tereza. Nas declarações, o jovem disse ter praticado o crime com uma pistola calibre 380. A mulher teria sido morta por ser traficante e estar fornecendo droga para a mãe do adolescente, que é viciada.

De acordo com a polícia, o segundo caso aconteceu no inicio de maio, no mesmo bairro e com a mesma arma, quando o adolescente matou Claudinei Ramos Alexandre. O motivo do crime teria como causa principal o fato da vitima estar ameaçando uma mulher, conhecida do jovem.

As investigações do GDE continuam para apurar a participação do adolescente em outros crimes. Ele foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente onde aguardar decisão da Justiça.