A equipe de capacitação continuada, formada pela Divisão Policial do Interior DPI,  realizou treinamentos para os policiais da 13ª SDP de Ponta Grossa, objetivando a requalificação dos policiais daquela unidade policial.

No total, 40 investigadores e escrivães participaram do treinamento, que já foi realizado em Paranaguá, na semana anterior. Segundo o delegado-chefe da da 13ª SDP, Danilo Cesto, o treinamento contou com atividades teóricas e práticas e visa o aperfeiçoamento das técnicas policiais.

“É um curso motivacional, de reciclagem, com abordagem de técnicas de operações policiais, além de aperfeiçoamento administrativo”, disse Danilo. Nos dois dias de atividades, foram repassadas instruções de abordagem à pessoa, como: a forma correta de se algemar um detido, treinamento com armas mas sem disparo, como cair sem se machucar, defesa pessoal e averiguação de veículos suspeitos.

Os policiais da região já participaram de vários cursos de capacitação, entre eles, o de levantamento e isolamento de local de crime, capacitação de tiro e verificação de veículos.