Um policial militar do 23.º Batalhão foi baleado na tarde desta quarta-feira (25), durante um assalto ao Mercado Santos, na Rua José Pereira dos Anjos, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Além de ser ferido gravemente, o soldado teve a arma levada pelos marginais, que fugiram em um Sandero. 

De acordo com a PM, dois bandidos chegaram ao estabelecimento e renderam funcionários e clientes. “O policial também foi rendido e não reagiu, mas um dos marginais percebeu que ele estava armado e atirou”, explicou o capitão Araújo, do 23.º BPM.

Pelas imagens das câmeras de segurança é possível perceber que foram pelo menos três tiros. O policial é rendido, trazido para o interior do mercado e quando vira de costas, um dos bandidos abre fogo, não dando qualquer chance de defesa. Depois de ser baleado, o PM correu para o fundo do mercado.

Ainda de acordo com o capitão Araújo, o policial mora na região. Ele foi socorrido ao Hospital Evangélico por uma equipe do Siate. Conforme os socorristas, o soldado corria risco de morte.

A polícia analisou as imagens das câmeras de segurança  pra tentar identificar os marginais. O carro usado por eles no assalto foi abandonado próximo ao Parque Municipal do Passaúna. 

Foto: Átila Alberti

Veja o vídeo