Suspeitos de terem assaltado outros cinco comércios na região do Atuba, segunda-feira (10), três bandidos levaram azar ao roubar um posto de combustíveis no bairro, durante a tarde. Um policial militar à paisana abastecia o carro no momento do crime e conseguiu prender dois deles. O terceiro homem ainda tentou roubar um veículo para fugir, mas foi baleado e morreu no local.

Os três homens deram voz de assalto na loja de conveniências do posto, na Avenida Monteiro Tourinho, perto das 16h. De acordo com a funcionária que estava no caixa, eles a ameaçaram com armas e disseram que queriam dinheiro e iriam “estourar o caixa”. Eles saíram levando cerca de R$ 200.

Quando deixaram a loja, a funcionária saiu gritando “assalto”. Um policial militar abastecia o carro no momento e foi atrás dos bandidos. Por coincidência, outro policial militar, que estava fardado e ia para uma audiência, passou pelo local e auxiliou na prisão de Andrey Goel Gomes, 25 anos, e Lenon Lima Muller, 20.

O terceiro suspeito tentou fugir. Uma mulher que mora no bairro e preferiu não se identificar contou que ele tentou entrar na casa dela. “O portão estava aberto e ele ia entrar, mas eu fechei correndo”, disse. De acordo com policiais militares do 20º Batalhão, o bandido ainda tentou roubar um carro, mas o policial à paisana o deteve. Ele apontou a arma para o policial e levou quatro tiros no revide. O homem, ainda não identificado, não resistiu e morreu na calçada da Rua ¶ngelo Greca. Ele vestia camiseta branca, bermuda preta e tênis preto.

Segundo a PM, outros cinco comércios foram assaltados ontem no Atuba e no Bairro Alto, por homens com características e atitudes semelhantes aos que roubaram o posto de combustíveis. As vítimas deverão fazer o reconhecimento dos bandidos hoje para confirmar a suspeita. Audrey já tinha passagem por roubo e Lenon por tráfico de drogas. Foram apreendidas duas armas com eles, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38.