Em troca de tiros com um policial militar à paisana, Adilson Soares Lima, 24 anos, foi baleado na barriga, em frente a uma farmácia da Rua Raul Pompéia, Fazendinha, às 21h15 de terça-feira. Adilson teria tentado assaltar o estabelecimento, mas foi surpreendido pela pronta reação do policial. O ferido foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde teve de ser submetido a uma cirurgia.

Os soldados Luiz e Bonosque, do 13.º BPM, foram os primeiros a chegar ao local e depararam com o rapaz caído na rua. “Havia muito tumulto e nós mesmos o encaminhamos ao hospital”, disse um dos soldados. Com Adilson, os policiais apreenderam um revólver, calibre 38, com quatro tiros deflagrados. O sargento Odenir relatou que um soldado estava fazendo compras na farmácia quando Adilson entrou com o revólver em punho. Em uma reação imediata, o PM sacou sua pistola e atirou. Os dois trocaram tiros fora do estabelecimento e o assaltante foi baleado na barriga.

A pistola usada pelo PM foi apreendida e o caso levado ao 11.º DP (CIC). Adilson mora na Rua Município Enéas Marques, Santa Helena, próximo ao local do assalto.