Operação deflagrada por policiais do 7.º Distrito Policial (Vila Hauer) na invasão Vila Nova, Alto Boqueirão, resultou na prisão de Ariane dos Santos, 18 anos. Com ela, foram encontradas 90 buchas de cocaína, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380. A jovem foi autuada em flagrante.

De acordo com o delegado Erineu Sebastião Portes, no bairro, há alto índice de homicídio, boa parte deles motivado pelo tráfico de drogas. “Por conta disso, realizamos uma operação para coibir a criminalidade e prender pessoas procuradas pela Justiça”, disse o delegado.

Logo que chegaram à vila, os policiais perceberam três indivíduos parados em frente a uma casa, à beira do rio. “Quando eles perceberam a viatura, fugiram para dentro do mato”, contou Portes.

Os investigadores entraram na residência e encontraram as buchas de cocaína, prontas para venda, e as armas. “Na casa, estava somente a Ariane, que assumiu ser moradora, disse que as drogas eram para vender e que as armas eram suas”, relatou o delegado.

Autuação

Ariane foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A polícia continuará investigando para tentar identificar os rapazes que fugiram. “O tráfico gera outros delitos, como homicídio, roubo e furto. Para combatê-lo, é importante que a população denuncie os locais de ponto de venda de drogas.” As ligações podem ser feitas anonimamente ao telefone 181 ou ao 7.º DP, no (41) 3376-1055.