Maria Gabriela Reis Izaguirre, 28 anos, foi presa pela Guarda Municipal (GM) na  madrugada desta terça-feira (21), após ela e um outro indivíduo ainda não identificado terem invadido a Unidade de Saúde Estrela, localizada na Rua Francisco Nowotarski, Fazendinha, e furtado botijões de gás.

Segundo a GM, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima de uma moradora próxima à unidade de saúde que viu o casal invadindo o local e praticando o furto.

Diante das informações, a GM manteve o monitoramento na região com viaturas descaracterizadas, aguardando o retorno do casal, que deixou o veículo com os botijões nas proximidades.

A mulher retornou para pegar o automóvel e foi seguida até a sua residência onde foi abordada. Ao perceber a chegada da polícia, o indivíduo que estava na casa fugiu pelo telhado.

Com a mulher, os guardas municipais apreenderam dois botijões de gás, além de um revólver calibre 38 com cinco munições, maconha, cocaína, quatro celulares, uma balança de precisão, um alicate e R$ 128,00. A mulher foi detida em flagrante e encaminhada ao CIAC Sul.

Segundo a GM, somente neste ano, a Prefeitura Municipal de Curitiba teve mais de 150 cilindros de gás furtados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e nas unidades de saúde das regiões do Boqueirão, CIC e Pinheirinho.