Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) de Curitiba juntamente com policiais militares (PMs) prenderam nesta sexta-feira (23) um acusado de comandar o tráfico de armas e munições no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Carlos Augusto Veras de 21 anos, foi abordado em seu veículo Audi A3 placas EOU-0002 de Curitiba em frente ao Condomínio Parque Verde, na rua Pedro Gusso, Vila Nossa Senhora da Luz no CIC.

O acusado está sendo apresentando na Delegacia de Homicídios, pois também é suspeito de participação em pelo menos quatro assassinatos utilizando metralhadoras. Veras é integrante de um grupo que disputa a liderança do narcotráfico na região do CIC.

No carro de Carlos Veras foi apreendido um pacote feito de jornal paraguaio contendo 25 munições calibre nove milímetros de uso restrito das forças armadas. De acordo com informações da delegada chefe da DH, Vanessa Alice, a munição apreendida com Veras é compatível com a utilizada em alguns assassinatos com metralhadoras na região do CIC.

“O carro dele também tem vários registros de entrada e saída do Paraguai, o que indica que ele ia buscar armas e munição por lá. Nós já temos a confirmação da participação dele em pelo menos um homicídio”, disse a delegada à reportagem da Rádio Banda B.

Carlos Augusto Veras foi acusado de formação de quadrilha, porte ilegal de munição de uso restrito e já tem sua prisão decretad. O acusado foi encaminhado ao Centro de Triagem II em Piraquara onde aguarda à disposição da Justiça.