Um foragido da Justiça, conhecido da polícia por diversos furtos a residências de alto padrão, foi preso na tarde de ontem, após tentar entrar em uma casa nos fundos do Parque Barigui, no Santo Inácio. Na fuga, Ronaldo Adriano Marins, 35 anos, tentou fazer refém e trocou tiros com policiais militares. O comparsa conseguiu fugir.

A dupla estacionou o Gol placa AIW-4996 no parque e foi a pé até a Rua Doutor Ney Leprevost, onde invadiram uma residência, por volta das 16h. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram avisadas e cercaram a região. Os bandidos fugiram sem levar nada.

Ronaldo pulou muros entrou em outras casas, mas foi localizado com ajuda da vizinhança. De acordo com a tenente Bail, do 12.º Batalhão da PM, Ronaldo tentou render um idoso e atirou na equipe, mas foi detido sem ferir ninguém. A arma que ele teria usado no assalto não foi encontrada. No bolso, estava a chave do Gol, que não tinha alerta de furto ou roubo. O outro assaltante correu em direção à BR-277 e foi visto pelos guardas municipais na nova passarela sumiu no matagal.

Foragido

Ronaldo cumpria pena por roubo na Colônia Penal Agroindustrial (CPAI) e fugiu em dezembro do ano passado. Em 2003, ele foi preso na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), acusado de integrar uma quadrilha especializada em roubos e furtos em mansões. Em 2002, foi detido por arrombar uma casa, em Santa Felicidade.