O funcionário de uma empresa de informática foi detido por na manhã de ontem, na Avenida Cândido de Abreu, Centro Cívico. Ele estava com um revólver de brinquedo e ameaçou colegas de trabalho.

Marcelo Henrique da Cunha, 24 anos, mora em São José dos Pinhais e, em maio, havia registrado boletim de ocorrência, informando que havia sido assaltado e que os ladrões levaram o notebook da empresa. No entanto, foi descoberto que ele estava com o equipamento.

Confissão

Supostamente arrependido, Marcelo confessou o crime e disse que ia entregar o computador, que estava no carro. Uma funcionária o acompanhou e ele a ameaçou, dizendo estar armado. A PM foi chamada e mais de 10 viaturas chegaram ao local. Dentro do veículo os policiais encontraram a arma de plástico.

O delegado Rogério Martin de Castro, do 3.º Distrito Policial (Mercês), informou que o rapaz foi detido por ameaça, assinou termo circunstanciado e foi liberado em seguida. “A ameaça foi em função de outros dois crimes, o furto do notebook e a falsa comunicação de crime, nos quais ele já foi indiciado.”