Um assaltante de táxi se deu mal ao entrar numa rua sem saída, durante perseguição policial, na madrugada de hoje, no Pinheirinho. Roberto Jorge de Souza, 42 anos, foi preso por investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com a faca usada no crime.

Roberto e um comparsa entraram num táxi Corsa, na Rua Izaac Ferreira da Cruz, Sítio Cercado, por volta das 2h. No caminho, armados com a faca, eles deram voz de assalto ao taxista.

Porém, o motorista percebeu a aproximação de uma viatura do Cope e deu luz alta para chamar a atenção dos policiais. A estratégia funcionou e os investigadores iniciaram a perseguição.

Correria

O bandido que estava no banco traseiro, identificado apenas como “Maick”, desceu do veículo e fugiu correndo. Logo depois, o taxista pulou do carro em movimento e Roberto assumiu a direção.

Porém, entrou numa rua sem saída e foi cercado pelos policiais. Ele foi preso com R$ 90 e o celular da vítima. O detido foi conduzido ao Cope e autuado em flagrante por roubo.

Roberto conta com antecedentes criminais, por roubo e furto de veículo, e tinha saído da cadeia há cerca de 15 dias. O outro bandido, que não foi encontrado, levou quase R$ 200.