Foto: Átila Alberti
Anderson: com carro roubado.

Há pelo menos oito meses uma quadrilha de assaltantes vinha aterrorizando moradores dos bairro Alto da XV, Jardim Social e Jardim das Américas. Depois de investigações feitas pela delegacia de São José dos Pinhais, município de onde os criminosos saíam para cometer os crimes, Anderson Rodrigues dos Santos, 21 anos, apontado como um dos membros do bando, foi preso. A polícia procura agora Jaciano Maciel, 22 anos; João Alexandre Windmuller Neto, 19 e Tiago Francisco Pereira, 28, suspeitos de participar do grupo criminoso.

De acordo com o chefe de investigação da delegacia, Altair Ferreira, a quadrilha costumava se reunir no bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, e depois ia aos bairros de classe média-alta de Curitiba. A vítima era seguida até chegar em casa e, quando abria o portão, era rendida.

Depois de fazer a ?limpa? na residência e colocar objetos, como eletrodomésticos, eletrônicos e jóias, no carro da família, os assaltantes fugiam levando alguém da casa. Eles exigiam que os familiares só avisassem a polícia depois que fossem embora, ameaçando matar o refém, que era liberado mais tarde.

Na noite de terça-feira a quadrilha rendeu um empresário no Alto da XV e levou o Astra placa AJY-5490, e a Blazer placa CQO-9044. Eles foram com o filho da vítima até o bairro Uberaba, onde o abandonaram.

As fotos dos bandidos procurados foram encaminhadas à Delegacia de Furtos e Roubos para que vítimas possam identificar os assaltantes.


Jaciano, João Alexandre e Tiago permanecem foragidos. Fotos: Reprodução