Um Palio com placas de Campinas, interior de São Paulo, foi apreendido, na manhã de ontem, por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Santa Terezinha de Itaipu, região oeste do Paraná.

O veículo estava com 15 quilos de pasta base de cocaína escondidos dentro do painel, que tinha até um sistema elétrico para abertura e fechamento automático. Segundo a PRF, de acordo com a qualidade da cocaína, a grama poderia ser vendida de R$ 5 até R$ 50 pelos traficantes.

Segundo o inspetor Ricardo Schneider, da PRF, o veículo foi abordado num procedimento de rotina dos policiais. “Ao examinar os documentos do veículo, os policiais desconfiaram de sua procedência, uma vez que o motorista, de 39 anos, morador de Foz do Iguaçu, estava conduzindo um veículo de Campinas. Isso não é normal”, explicou.

Após verificação minuciosa no veículo, os policiais descobriram o compartimento, especialmente construído e adaptado ao painel do carro. “Esteticamente não dá para perceber o dispositivo, mas descobrimos uma vez que é comum a utilização desses sistemas elétricos para ocultação de droga”, afirmou Schneider.

Os policiais precisaram quebrar o painel do carro para ter acesso à pasta base escondida. Após ser descoberto, o motorista não deu nenhuma informação aos policiais afirmando ter medo de perder a vida.

“No momento que descobrimos o esconderijo ele ficou mudo, mantendo-se calado sem dar mais nenhuma informação sobre o destino da pasta base”, disse o policial. O homem foi preso e levado para a delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.