Durante uma abordagem de rotina, policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Motorizados (Rotam), do 20.º Batalhão, prenderam Emerson Araujo Souza, 22 anos.

A prisão aconteceu na Rua Olga Balster, no Cajuru, e na casa dele, foram apreendidos um colete balístico, que pode ter sido furtado da Guarda Municipal, e uma pistola calibre .40.

Ele foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) e autuado por receptação e porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O sargento Villani, disse que sua equipe estava em patrulhamento na região quando avistaram Emerson, e decidiram abordá-lo.

“Ele correu e entrou em uma residência. Fomos atrás e logo na entrada avistamos o colete balístico. Perguntamos se ele tinha outras coisas e prontamente ele apresentou a pistola e 16 munições, além de 800 gramas de maconha e uma balança de precisão”, contou o policial.

O sargento disse que o colete pode pertencer a guarda municipal. No local onde fica o símbolo da instituição, o pano foi cortado. “A arma também estava com a numeração lixada, mas tanto o colete quanto a arma vão ser periciados para que a polícia descubra a procedência e também se a arma foi utilizada na prática de algum crime de morte”, completou. Emerson já tinha passagens por tráfico de drogas e receptação