A Polícia Federal em Cascavel apreendeu nesta terça-feira (16) um revólver calibre 38 com cinco munições, em um sítio na área rural de Dois Vizinhos. A arma estava na posse de um homem de 37 anos que alegou trabalhar no sítio.

O suspeito foi preso em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Além disso, irá responder por tráfico internacional de arma de fogo, pois quatro das munições apreendidas são estrangeiras.

O preso foi indiciado por atividade clandestina de telecomunicações por ter sido encontrado um rádio comunicador sem autorização legal para sua utilização. A ação policial foi iniciada na noite da última segunda-feira, 15, a partir de uma informação recebida na Delegacia de Polícia Federal em Cascavel, que um homem possuía armas e praticava outros crimes em um sítio em Dois Vizinhos.

Os policiais iniciaram diligências na região e, ao encontrarem o sítio, deram voz de prisão ao homem que estava com a arma em punho, que obedeceu às ordens dos policiais, sem reagir.

Caso seja condenado em todos os crimes pelo qual foi indiciado nas suas penas máximas, o suspeito poderá pegar até 16 anos de prisão. Somente neste ano de 2013, a Polícia Federal em Cascavel já apreendeu 22 armas, entre espingardas, revólveres e pistolas, muitas de calibre restrito.

No período, quase 1,2 mil munições foram retiradas de circulação pelos policiais em Cascavel. A fiscalização e a repressão têm sido intensificadas no oeste e sudoeste do Paraná, principalmente no que diz respeito aos delitos transfronteiriços, comuns nesta região de fronteira com o Paraguai.