William Quinello Almeida Moraes, 23 anos, foi preso durante barreira feita por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e policiais rodoviários federais na noite de segunda-feira (07), no posto de São Luiz do Purunã.

O rapaz dirigia um Ford Focus roubado na manhã do mesmo dia na Avenida Silva Jardim, em Curitiba. Ele foi preso por volta das 20h e levado até a delegacia, onde foi reconhecido pelo dono do carro como autor do roubo. Segundo o delegado Renato Bastos Figueiroa, tituar da DRFV, William não tinha passagem pela polícia e foi autuado em flagrante por roubo.

Investigação

O delegado acrescenta que, além de Santa Catarina, outro destino de carros roubados na capital é Foz do Iguaçu. Os veículos são levados até o município onde são utilizados para alimentar o comércio de carros batidos vendidos em leilões e salvados (comprados das seguradoras).

‘E o que chamados de ’casadinho’, ou seja, a pessoa compra um carro batido num leilão ou salvado e encomenda um igual para repor as peças‘, afirma. Renato garante que a parceria com a PRF continua em 2013 e que as barreiras serão frequentes, em horários e dias alternados, visando coibir esta atividade criminosa.