Um suspeito de integrar quadrilha de ladrões “farejadores” foi preso em flagrante por policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC). Especializados em roubo de pneus, os assaltantes escolhiam as vítimas ao sentir o cheiro da carga das carretas em postos de combustíveis. A DEDC chegou até Jânio Silva Bezerra dos Santos, 21 anos, depois do roubo de um caminhão em Antonina, litoral do Estado.

O modo de agir dos assaltantes foi o que chamou mais atenção da polícia. “Eles paravam ao lado do caminhão e começavam a cheirar a carga. Sentindo o cheiro de pneu, davam voz de assalto”, explicou o delegado Matheus Laiola, da DEDC.

Na quinta-feira da semana passada, o motorista de um caminhão carregado com pneus foi rendido e teve a carga roubada pela quadrilha em Antonina. Após troca de informações entre as polícias do Paraná e de São Paulo, Jânio foi preso em Cajati, no interior paulista, na sexta-feira).

Escolha

De acordo com Matheus, a quadrilha paulista, composta por quatro pessoas, costumava agir em Minas Gerais. “Jânio disse que eles evitam agir no Paraná, porque a fiscalização daqui é intensa”, afirmou. Os demais integrantes da quadrilha já foram identificados.