Um homem com diversas passagens pela polícia por receptação foi novamente preso e apresentado à imprensa na tarde desta sexta-feira (25), no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em Curitiba. Francisco Lairton Gomes Pereira, 49 anos, o “Boca”, foi pego cortando peças de uma Nissan/Frontier roubada na capital.

O flagrante aconteceu em uma chácara na zona rural de Almirante Tamandaré. Quando a polícia chegou, o suspeito já havia retirado os bancos, motor e a frente da caminhonete. O veículo foi roubado na terça-feira (22) no bairro Jardim Social. Na residência de “Boca”, os policiais apreenderam duas espingardas calibre 22 e 28 e algumas munições.

Outra caminhonete da mesma marca foi localizada na chácara e foi apreendida para averiguação, pois estava com o chassi adulterado. “Existe a suspeita de que o detido utilizaria algumas peças da caminhonete roubada para montar na caminhonete mais velha”, afirmou o delegado Rodrigo Brown, titular do Cope.

CONVERSA FIADA – Pereira é latoeiro e contou uma história para a polícia que não foi convincente. Disse que achou a caminhonete abandonada com as chaves em cima do pneu, enquanto andava pelo mato, e que resolveu levá-la até a chácara da sua ex-esposa para desmanchá-la e revender as peças. O suspeito disse ainda que a outra caminhonete, com as mesmas características, porém mais velha, seria dele.

O suspeito, que já foi condenado por receptação, cumpriu a pena de sete meses em regime fechado e volta novamente á prisão autuado, além de receptação, por posse ilegal de arma de fogo.

Paraná Online no Facebook