Policiais militares que trabalham na Operação Viva o Verão prenderam, na tarde desta terça-feira (10), um suspeito de tentar aplicar golpe na prefeitura de Guaratuba e em comerciantes do Litoral. O delegado Gil Rocha Tesseroli explicou que José Vanderlei de Oliveira Nabuco, 46 anos, dizia fazer parte da escola de samba carioca Império Serrano e tentava vender pacotes de apresentação.

Segundo o delegado, ele ofereceu um pacote à prefeitura, em que constava a apresentação de barracas e sambistas, com preços que começavam em R$ 14 mil. “Quando a prefeitura disse não, ele tentou negociar baixando o valor para R$ 6 mil. A prefeitura então entrou em contato com a polícia, que conseguiu localizá-lo”, descreveu.

A polícia entrou em contato com a escola de samba, que negou qualquer envolvimento com Nabuco. “A escola disse que nem o conhece e que se tratava de um golpe”, disse Tesseroli. O delegado o indiciou por tentativa de estelionato. Para fazer o golpe parecer mais real, ele apresentava documentos de apoio da escola Império Serrano e da prefeitura.

“Com a divulgação acredito que mais pessoas que ele tentou enganar apareçam”, disse o delegado. A polícia já sabe que ele tentou conseguir patrocínio para alguns comerciantes dizendo até que a prefeitura participaria. “Chegou até nós a informação que ele se passou até por integrante da diretoria do Clube Atlético Paranaense”, contou Tesseroli.

A polícia pede a quem tiver informação sobre o caso que entre em contato pelo telefone da delegacia de Guaratuba (41) 3442-1180.