Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prenderam, na noite de quinta-feira (19), Kaoe Fernando de Oliveira Souza, 23 anos, apontado como o suspeito de cometer diversos furtos de veículos em um estacionamento no centro de Curitiba.

A polícia trabalhava há alguns meses para reprimir os furtos e roubos de veículos que vinham ocorrendo em estacionamentos da capital paranaense. Ontem, Kaoe e mais um suspeito entraram em um estacionamento e furtaram um Kia modelo Sportage e um Hyundai modelo IX35. Eles se aproveitaram da distração dos funcionários e saíram com os veículos sem que fossem notados. As chaves dos veículos estavam em cima do para-brisa.

Os policiais localizaram a Sportage estacionada na Rua Antonio Scorsim, em Santa Felicidade. Kaoe foi abordado com o Hyundai, já sem placa. Pelo chassi foi confirmado que o veículo havia sido roubado do estacionamento.

Na delegacia, o acusado confessou que furtou os veículos com a ajuda de um comparsa que havia conhecido na mesma noite. Ele alegou que tinha ingerido bebida alcoólica e que havia usado cocaína. Também justificou estar desempregado. O suspeito teria sido jogador do time júnior do Benfica, de Portugal, em 2005. Ele disse que sua mãe mora em Portugal e que é casada com o filho do presidente do Benfica.

O delegado da DFRV, Anderson Cássio Ormeni Franco, disse que os proprietários desses locais tem que ficar espertos. “É de suma importância que os proprietários de estacionamentos, lava-car e outros redobrem os sistema de segurança e não deixem as chaves junto aos veículos quando estacionados”, relatou.

Kaoe foi autuado em flagrante por furto qualificado e será instaurado um inquérito policial para apurar a participação em outros crimes, a identificação do comparsa e o destino que seria dado aos veículos.