Acusado de matar um rapaz a facadas, em agosto deste ano, Vanderlei Bachetta, 34 anos, foi preso pela Guarda Municipal de Pinhais, na manhã desta sexta-feira (18). De acordo com a polícia, o homem matou Jefferson de Souza Ribeiro, 27, na Rua Cassiano Ricardo, no bairro Vargem Grande.

Pelo que foi apurado nas investigaçções, Vanderlei invadiu a residência de Jefferson, armado com uma faca, e o atacou, não dando chance de reação. O motivo seria o furto de uma bicicleta. “A vítima teria pego a bicicleta e a repassou a traficantes em troca de drogas”, disse o delegado Fabio Amaro.

Ao fim das investigações, Vanderlei teve sua prisão temporária decretada pela Justiça de Pinhais. Ele foi detido depois que guardas municipais receberam denúncias sobre seu paradeiro. “Esse trabalho demonstra a parceria entre a Guarda Municipal e a Polícia Civil de Pinhais, uma vez que as investigações existentes na delegacia são diariamente repassadas ao comando da GM, inclusive os mandados de prisão expedidos e fotografias atualizadas dos suspeitos”, declarou o delegado.

Vanderlei foi encaminhado ao setor de carceragem provisória da delegacia de Pinhais e responderá por homicídio qualificado, cuja pena é de 12 a 30 anos de reclusão.