Policiais civis de Umuarama prenderam em flagrante, na manhã de quarta-feira (19), um rapaz, acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Josué de Almeida Gonçalves, 23 anos, foi detido em sua casa, no Parque D. Pedro I, durante cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão. Segundo a polícia o suspeito será investigado por envolvimento no roubo a uma gráfica de Umuarama.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foram apreendidos uma pistola calibre 380, três aparelhos celulares, dois capuzes e aproximadamente 200 gramas de haxixe. Gonçalves está detido em Umuarama à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Carlos Daniel dos Reis, as investigações que levaram a prisão de Gonçalves iniciaram há cerca de 10 dias, após a prisão de Michel Boniotti por receptação. “Em 10 de agosto recebemos denúncia pelo telefone 197, que Boniotti estaria com o telefone celular roubado de uma gráfica em 10 de julho, quando além do roubo de dois celulares também foram roubados três notebook’s”, explicou.

Ainda segundo o delegado, Boniotti foi autuado por receptação por estar com um celular roubado e afirmou tê-lo comprado de Gonçalves. O delegado afirmou que as investigações irão continuar para apurar outros envolvidos no crime, assim como a participação dos acusados no roubo da gráfica. “Esperamos contar com o apoio da população que tem sido decisiva na elucidação de diversos crimes”, afirmou.