Portos Casela
Maconha e munição apreendidos.

Denúncias repassadas pela população ao fone 181 (Narcodenúncia) levaram policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) a prender um foragido da Justiça que guardava, em sua residência, em Colombo, seis quilos e meio de maconha. A droga foi encontrada dentro de uma mochila, juntamente com 23 munições de calibre 12, e uma balança de precisão. O responsável pelo material apreendido, Antônio Marcos de Morais, 27 anos, foi preso e autuado por tráfico de drogas. Em revista pessoal, os policiais encontraram uma carteira de identidade falsa, em nome de Maxiwell Mariano da Silva. A polícia acredita que o detido possa ter lesado o comércio local utilizando-se da documentação adulterada.

De acordo com o sargento Simon, da Rone, através da denúncia, os policiais se deslocaram até a rodoferroviária de Curitiba, às 5h30 de ontem. Lá, localizaram Antônio dentro de um Corsa verde, que estava estacionado. O acusado esperava a chegada da esposa, que vinha de Londrina. Segundo o policial, a denúncia indicava que o indivíduo carregava drogas e armas. Antônio foi abordado, mas em seu poder nada foi encontrado. Entretanto, na residência dele, no bairro São Gabriel, a polícia localizou droga e munições.

O sargento adiantou que Antônio é evadido da Colônia Penal Agrícola (CPA), em Piraquara, desde fevereiro deste ano. No período em que ficou foragido, o indivíduo é acusado de ter baleado um policial militar e matado um agente penitenciário, em Londrina. Antônio, em sua defesa, nega ter cometido tais crimes e disse apenas ter comprado a droga.