Somente na manhã desta quinta-feira (24), os guardas municipais que faziam monitoramento da Praça Carlos Gomes flagraram Jaisiel Arlan Natividade Batista, 22 anos, vendendo drogas para mais de 10 pessoas. Durante abordagem do suspeito, foram apreendidos cerca 1,5 quilo de maconha e R$ 650,00.

De acordo com o guarda municipal Rafael Santiago, a operação na praça foi feita devido ao número de reclamações sobre usuários de drogas no local. “Só que pegar somente usuários não adiantava, tínhamos que chegar à fonte”, comentou.

Em uma manhã de observação, conforme a GM, Jaisiel foi flagrado em intensa atividade de tráfico de drogas. Ele foi preso e encaminhado ao 1º Distrito Policial.

Cerco

A GM tem intensificado o patrulhamento no anel central de Curitiba desde o começo deste mês. De acordo com o Inspetor Frederico, diretor da corporação, o objetivo é combater todos os tipos de crimes que, segundo ele, muitas vezes tem origem no tráfico de entorpecentes. “Muitos assaltos são praticados por pessoas que subtraem pequenos pertences para trocar por drogas”, comentou.

A operação da GM conta com o apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) e não tem data para término. “A tendência é que a gente vá migrando para outras regiões”, destacou o Inspetor.

Paraná Online no Facebook