Dois paulistas e um pernambucano foram presos na manhã de ontem, depois de, armados com um revólver calibre 38, ter assaltado duas bancas de revistas, no centro e nas Mercês.

Os suspeitos João Carlos Mendonça, 52 anos, natural de Pernambuco, e Vantuir Francisco Rezende e seu irmão João Ricardo Rezende, foram presos, na Rua 24 de Maio, quase esquina com a Avenida Silva Jardim.

O trio estava no Peugeot azul placa AKI-4578, e com um revólver calibre 38, segundo policiais militares que abordaram o veículo. Celulares das vítimas e o produto do roubo foram recuperados. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Furtos e Roubos e autuados em flagrante por assalto à mão armada.

Placa

De acordo com o tenente Ivair, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, o primeiro assalto aconteceu em uma banca da Rua XV de Novembro, e a vítima, mesmo assustada, conseguiu anotar a placa do Peugeot e a repassou para a polícia.

“Começamos a busca na área central e, logo em seguida, recebemos outra chamada, vinda das Mercês, onde assaltantes com as mesmas características tinham atacado outra banca”, contou o oficial.

Segundo ele, as buscas foram intensificadas e em poucos minutos o carro foi abordado. Os três foram reconhecidos pelas vítimas e autuados em flagrante na DFR.