Foto: Fábio Alexandre
Equipamentos e 14 quilos de maconha aprendido com os suspeitos.

Dois jovens foram presos acusados de tráfico de drogas, no início da noite de domingo, no Bairro Alto. Rodrigo Adriano Tokays, 23 anos, e Felipe Rafael Bonete Divonzir Soares, 22, foram flagrados por policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) quando dispensavam, em um rio, uma mochila com 14,750 quilos de maconha.

Os rapazes, na Parati placa AHZ-4584, foram perseguidos depois de cruzar uma rua em alta velocidade, em frente à viatura da PM, por volta das 19h30. ?Desconfiamos do veículo e o perseguimos por uma quadra, até que eles estacionaram próximo a uma residência. Rapidamente, o Felipe, desceu correndo e entrou na casa com a mochila na mão?, contou o tenente Roncaglio, do 20.º Batalhão da PM. ?Ele atravessou a residência e saiu pelos fundos, seguido de dois policiais, que perceberam quando ele jogou a mochila em um rio?, completou.

Droga

Além dos tabletes de maconha encontrados na mochila, foram apreendidos, no interior da casa, aparelhos eletrônicos, som automotivo e uma balança de precisão. ?Acreditamos que os aparelhos de CD e DVD tenham sido roubados ou trocados por droga?, observou o tenente. Na Parati, nada foi encontrado.

Encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac – Sul), anexo ao 8.º Distrito Policial (Portão), os acusados não quiseram comentar as prisões. Aos policiais, disseram que a droga vinha direto de Foz do Iguaçu, e que faziam apenas o transporte do material. Porém, o tenente Roncaglio acredita que Rodrigo e Felipe estejam envolvidos com o forte tráfico da região do Bairro Alto.