Policiais militares do Grupo Especial Reservado de Busca (Gerb), do 17.´ Batalhão da Polícia Militar, prenderam dois irmãos, suspeitos de assalto. Valdir dos Santos Santana, 20 anos, e Roberto dos Santos Santana, 23, teriam roubado R$ 1 mil de uma farmácia no centro de São José dos Pinhais, na noite de quarta-feira. Duas horas depois de trocar tiros com a polícia, foram localizados e presos.

O assalto ocorreu por volta de 19h30, num estabelecimento na esquina das Ruas Visconde do Rio Branco e Tenente Djalma Dutra. Um policial do Gerb, que não pode ser identificado, contou que passava pelo local e viu um rapaz entrando armado na farmácia.

Confronto

Ele esperou o suspeito sair para lhe dar a voz de prisão. O assaltante se encontrou com o comparsa do lado de fora e houve confronto. O policial conseguiu acertar dois tiros no Gol em que a dupla fugiu.

Os policiais descobriram o endereço dos irmãos e os detiveram, com o dinheiro levado da farmácia e um revólver calibre 38. Os suspeitos e o veículo foram reconhecidos pelas vítimas e levados à delegacia. Valdir e Roberto ainda não tinham passagem pela polícia.