Dois irmãos, um primo deles e um comparsa foram presos após assaltar uma joalheria, na manhã desta quarta-feira (20), num shopping no Jardim das Américas. Eles foram flagrados por policiais militares de Piraquara quando repartiam as jóias e relógios roubados numa residência no Jardim Holandês. Com a quadrilha foram apreendidas três armas, além dos carros usados no crime.

De acordo com a PM, o assalto aconteceu por volta das 10h40. Depois do roubo, os criminosos fugiram num Fiesta e num Pólo. Cerca de três horas depois, policiais militares de Piraquara receberam uma denúncia anônima de que a quadrilha estava numa residência na Rua Maria Lobato Amaral. De acordo com um soldado do serviço reservado da PM, quando as equipes chegaram ao endereço flagraram os suspeitos fazendo a partilha dos objetos roubados. Os carros usados no crime estavam na frente da casa.

Segundo a PM, foram recuperados mais de cem aneis, 120 brincos, 95 correntes, 22 relógios e vários pingentes. Os carros usados no crime, duas pistolas – calibres 40 e 380 – e um revólver 38 e uma balança de precisão foram apreendidos.

O soldado explicou que os suspeitos estavam sem documentos e forneceram os seguintes nomes: Adir de Lima de Souza, 34 anos; os irmãos Guilherme Lucas Fabrício, 19, e Flavio Lucio Fabrício de Lima, 21, e o primo deles Tiago Fabrício Mendes de Souza, 23, foram encaminhados à delegacia do município. Todos têm passagem pela polícia. Tiago e Flávio contaram que foram absolvidos por um crime recentemente.

A dona da residência, que estava com um bebê recém-nascido, também foi detida e encaminhada à delegacia. O marido dela é primo dos três detidos.