Cerca de 30 presos da Delegacia de Alto Maracanã foram transferidos, no começo da madrugada desta quarta-feira (31) para a delegacia sede de Colombo. O motivo seria uma tentativa de fuga em massa da unidade.

Segundo o delegado de Alto Maracanã, Iacri Meneghel Abarca, foi feita uma denúncia ao serviço reservado da Polícia Militar de que havia um buraco na parede de uma cela da delegacia.

A Polícia Civil entrou em ação por volta das 21h30 de ontem (30), quando foi chamado reforço do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) para ajudar na transferência, que ocorreu de forma pacífica.

De acordo com informações da delegacia sede de Colombo, com os transferidos, a unidade está com cerca de 120 presos. A capacidade é para 24. Pelo menos 30 deles estão no corredor.

Iacri explica que a transferência foi feita de emergência, para manter a ordem e garantir a integridade da sociedade, dos policiais e dos próprios detentos. “Por enquanto estamos arrumando os estragos e reforçando a segurança das celas. Até sexta-feira, os presos devem voltar à delegacia de Alto Maracanã”, acrescenta.

O delegado conta que o buraco foi feito na principal cela da delegacia, onde estavam cerca de 90% dos presos. O local faz divisa com uma garagem da prefeitura e, por pouco, foi evitada uma fuga em massa.