Investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) realizaram operação nas cidades de Rio Azul e Irati que culminaram com a prisão de três suspeitos de receptação.

As investigações sobre o desvio de uma carga de doces de leite ocorrida em 4 de março, em Foz do Iguaçu, apontavam para dois mercados na cidade de Rio Azul que teriam adquirido parte do produto roubado.

Em diligência no local, os investigadores localizaram certa quantidade do produto, o que levou à prisão dos proprietários José Carlos Batista, 30 anos, e Amélia Maria Jasinki, 48 anos, por receptação.

Com a prisão dos dois comerciantes, os policiais prosseguiram com a investigação e obtiveram informações sobre a pessoa que teria vendido a mercadoria, Carlos Alberto Duda, 47 anos.

Em um barracão localizado na cidade de Irati, Duda foi preso em flagrante por receptação, sendo apreendidos no local 24 caixas do doce de leite roubado, além de diversos outros produtos, como reatores de lâmpada a vapor, caixas de gelatina, garrafas e galões de água mineral, entre outros.

Os flagrantes foram lavrados nas delegacias das respectivas circunscrições. As diligências foram coordenadas pelo delegado chefe da DEDC, Marcelo Lemos de Oliveira.