Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná encontraram, na noite desta segunda-feira (30), 6,180 quilos de crack. A droga estava escondida no para-choque traseiro de um Fox, com placa de Blumenau, Santa Catarina. A apreensão aconteceu em Guaraniaçu, a 90 km de Cascavel e o destino da droga, era Santa Catarina.

Por volta de 21h30, os policiais pararam um vendedor de automóveis e sua esposa, ambos catarinenses. Segundo a PRF, o motorista já demonstrava nervosismo com a presença dos policiais, que realizaram uma vistoria no carro.

Em princípio, nenhuma irregularidade foi encontrada. Numa segunda busca, porém, ao ser desencaixado a peça o carro, foi encontrado um saco plástico com mais de seis quilos de crack.

O homem, que não teve seu nome divulgado, já tinha passagem pela Polícia por assalto a mão armada. Ele confessou

que levaria a droga de Foz do Iguaçu até Blumenau, Santa Catarina e receberia R$ 2.000 pelo transporte. O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaraniaçu.

Combate ao tráfico 

De 1º de janeiro a 30 de março deste ano, a Policia Rodoviária Federal no Paraná já tirou de circulação 41,639 quilos de crack. No mesmo período do ano passado, esse número era de 28,405 quilos, representando um aumento de 46,6 % da droga apreendida.