Um usuário de droga abordado por policiais militares, na noite de terça-feira, no bairro Capela Velha, em Araucária, dedurou quem era seu fornecedor de droga e o traficante foi preso. A tenente Bruna, do 17.º Batalhão da PM, contou que a equipe fazia bloqueio na Avenida Avestruz, no Capela Velha, quando o usuário de drogas foi abordado. Ele tinha 50 gramas de maconha e não titubeou em contar onde tinha comprado o entorpecente.

Seguindo as indicações do viciado, os policiais localizaram Alexsandro Pereira da Silva, 21 anos, andando na rua. Na revista ao suspeito, nada foi localizado. No entanto, os policiais foram até a residência dele, no bairro Plínio, e pediram aos avós de Alexsandro, que estavam na casa, para fazer uma revista ao local.

Na residência do tio de Plínio, que fica no terreno ao lado e está em construção, os policiais localizaram 495 comprimidos de ecstasy, 15 gramas de cocaína e um revólver calibre 38 dentro de uma churrasqueira. Além disto, os R$ 100 que o viciado alegou que pagou pela maconha estavam no bolso de Alexsandro.

Varejo

O detido confessou à tenente que, todos os dias, pegava um pouco de droga para revender e não ficar com grandes quantias guardadas. Ele ainda revelou que pegava a droga de um traficante do Bairro Alto, mas não o identificou. Alexsandro já tinha uma passagem por roubo em Ubiratã, no Norte do Estado, e depois que saiu da prisão, veio morar na grande Curitiba. Ele foi detido em flagrante por tráfico, para a delegacia de Araucária.