Bastante conhecido da polícias paranaense e catarinense, Vantuir Ferreira de Araújo, 28 anos, foi preso na tarde de segunda-feira, por investigadores do 11.º Distrito Policial (CIC). Acusado de roubar caminhonetes, ele tinha dois mandados de prisão em seu nome.

Vantuir já contava com passagens por roubo pelo 12.º DP (Santa Felicidade), Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e era foragido do presídio regional de Mafra (SC).

Os policiais chegaram até o rapaz ao investigar o roubo de uma S10, ocorrido em 22 de agosto. O veículo foi localizado três dias depois, em um lava-rápido, no Conjunto Vitória Régia, na Cidade Industrial.

“O ladrão foi identificado como Maciel Gomes Ribeiro, 20 anos. No inquérito instaurado, apuramos que Vantuir era comparsa dele e ambos roubavam caminhonetes juntos”, explicou o delegado Gerson Machado.

Anônimo

Anteontem, a delegacia recebeu informações anônimas que os dois estariam em um veículo Astra, na Vila Barigüi, na CIC. Os investigadores Osmair e Luciano encontraram Vantuir.

Como ele tinha dois mandados de prisão, expedidos pela 2.ª Vara Criminal de Curitiba e pela 2.ª Vara do Júri de Canoinhas (SC), foi detido. Maciel permanece foragido. “Quem souber do paradeiro dele pode informá-lo anonimamente pelo telefone 3347-1502”, lembrou o delegado.