Provável acerto de contas entre usuários e traficantes de drogas resultou em um jovem baleado na cabeça, às 16h45 de ontem, na Praça Tito Schier, na esquina da Rua Itacolomi, com a Avenida República Argentina, no Portão. Gabriel Áquila Bock, 23 anos, estava na praça, quando um homem desceu de um Prisma preto, foi até onde ele estava e deu pelo menos seis tiros.

Uma das balas acertou a cabeça do rapaz, que conseguiu se esconder, enquanto o assassino voltava para o carro e fugia. Gabriel foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, sem risco de morte.

Semáforo

Segundo testemunhas, Gabriel frequentava a praça, e estava distraído quando foi surpreendido pelo atirador. O homem desceu do carro, quando o veículo parou no semáforo, e atirou à longa distância. Alguns acertaram a parede do posto de combustível e por pouco os funcionários não foram atingidos. O guarda municipal Fernando Ribas, disse que uma equipe da Guarda estava na região e foi atrás do carro, mas ele não foi localizado. A tentativa de homicídio deve ser investigada pela Delegacia de Homicídios.