Portos Casela
Luiz, Márcio, Reginaldo
e Rafael, violentos e cruéis.

Integrantes de uma quadrilha acusada de cometer diversos crimes e aterrorizar moradores do bairro Capão Raso e adjacências foram presos, na manhã de ontem, durante uma operação policial conjunta envolvendo investigadores de distritos policiais e PMs do 13.º Batalhão. Quatro homens foram capturados e um adolescente apreendido. Estão recolhidos na carceragem do 8.º DP (Portão): Luiz Rosa da Luz, o "Lidão", 24 anos, apontado como o líder do grupo; Reginaldo Marques, o "Regi", 20; Márcio Machado dos Santos, 19; Rafael Augusto Martins de Lima, o "Palito", 20, e um adolescente de 16 anos.

De acordo com o delegado Hertel Rehbein, a força policial se reuniu e, de posse de mandados de prisão e também de busca e apreensão, partiu para a invasão Uberlândia, situada no Capão Raso. Durante o cumprimento dos mandados de prisão preventiva, cinco integrantes da quadrilha, autodenominada "Fortaleza", foram detidos dentro de suas respectivas residências. Apenas um indivíduo não foi preso: Givanildo Mazurek, o "Gi", 24 anos.

Rehbein informou que esse grupo é responsável pela prática de vários crimes na região, principalmente furtos e roubos. Em uma das ações, o grupo invadiu um sobrado, furtou tudo o que havia de valor e, em seguida, ateou fogo na moradia, que ficou parcialmente destruída. Posteriormente, o proprietário foi ameaçado de morte, o que o fez mudar de endereço. Um assassinato também é imputado aos bandidos.

O delegado informou que os detidos vão responder pelos crimes de furto, roubo, incêndio criminoso, tráfico de drogas, homicídio e formação de quadrilha. "Ao verem a prisão dos acusados, moradores do local aplaudiram e elogiaram o trabalho da polícia. A população não agüentava mais a atuação criminosa da quadrilha", finalizou Rehbein.

Apanhados ladrões de locadoras

Depois da quadrilha, policiais militares prenderam, também em flagrante, uma dupla que roubava transeuntes na área de atuação do 8.º DP (Portão). Elton Willian Jacomaso Machado, 21, e Diego Cardoso da Silva, 20, foram encaminhados ao distrito policial juntamente com a motocicleta placa AHI-9269, utilizada para assaltos. De acordo com o delegado Hertel Rehbein, na noite de quarta-feira, duas locadoras foram assaltadas por Elton e Diego. Além disso, os detidos são suspeitos de terem praticado outros crimes na região. Nos últimos 30 dias, o distrito fez aproximadamente 20 boletins e, segundo o delegado, os autores desses crimes agiam em uma motocicleta azul, do mesmo modelo apreendido com os detidos. "Vamos investigar a participação deles em outros roubos. Informações podem ser obtidas no distrito policial através do telefone 3346-5644.