Equipamentos foram apreendidos.

Uma quadrilha especializada no roubo de veículos para a revenda de acessórios automotivos foi presa em flagrante, na manhã de ontem, por policiais civis e militares de Piraquara. Os cinco integrantes do grupo foram surpreendidos enquanto desmanchavam um veículo Golf, roubado na noite de segunda-feira. Junto com os detidos, a polícia apreendeu vários aparelhos eletrônicos e duas armas

De acordo com o delegado Carlos Mastronardi, a quadrilha só foi desmantelada depois de uma denúncia feita à Central da Polícia Civil. Por volta das 9h30 de ontem, investigadores da delegacia local e policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) foram até a Avenida São José, no bairro Guarituba e detiveram cinco rapazes, entre eles um menor que mora na casa que servia como sede para os desmanches. Os suspeitos são: Wagner Gouveia, 19 anos, Rodrigo Ortiz Marcos, 18, Valdinei Batista da Silva, 22, e Alessandro Alves, 21.

Presos

Entre os produtos apreendidos estavam cinco aparelhos celulares, vários CD’s, um televisor, aparelhos de som, um DVD para carro. Com o menor, a polícia encontrou uma pistola, calibre 380, e com Wagner um revólver, 38. O documento de um veículo Fiesta roubado também foi recolhido em poder do grupo.

Wagner e Alessandro confessaram terem roubado o veículo Golf, placa AMI-3900, no bairro Centenário e, da casa da vítima, levado um aparelho de videocassete e um DVD. Já o menor e os outros dois acusados negam a participação no crime. Rodrigo alegou que só foi até a casa do menor para pagar um dinheiro que devia a ele, e Valdinei para comprar um aparelho de som para instalar em sua moto. Entretanto, ele confessou que sabia que o aparelho era roubado.

De acordo com o delegado, Valdinei será indiciado por receptação e os demais por roubo e formação de quadrilha. Todos estão detidos no xadrez da delegacia local.