A polícia de Jandaia do Sul fez uma limpa, na manhã de ontem, e, em duas operações, cumpriu 24 mandados de prisão e busca e apreensão. Ao todo, 24 pessoas – 18 homens e 6 mulheres – suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas foram presas e levadas para a delegacia da cidade.

Na Operação Jandaia, que contou com a participação de 70 policiais, 14 pessoas foram presas e foram recolhidas armas, munições, cocaína, maconha, crack e cinco automóveis. A droga foi encontrada numa casa no município de Cambira, a cinco quilômetros daquele município.

O delegado de Jandaia do Sul, Gustavo Tucci Nogueira, disse que a operação cumpriu seu objetivo. Segundo ele, o esquema de tráfico acontecia através de telefones públicos. ?Eles recebiam chamadas e um entregador levava a droga de moto?, explicou. ?Identificamos os alvos, colhemos informações destas pessoas e em seguida juntamos as provas necessárias para pedir à Justiça os mandatos de prisão dos acusados?, completou o delegado.

Dentão

Outra quadrilha suspeita de envolvimento com o tráfico foi desarticulada e dez pessoas foram presas durante a Operação Dentão, apelido do homem apontado como líder do grupo. ?Essa quadrilha agia em várias casas, que funcionavam como ponto de vendas de drogas, espalhadas pela cidade?, disse Gustavo.

Ao todo, foram apreendidos 42 gramas de cocaína, 940 gramas de crack, 400 gramas de maconha, dois revólveres calibre 38, 15 cartuchos calibre 38, 10 cartuchos calibre 380, cinco carros e duas motos.