O olhar atento da vizinha, que percebeu o arrombamento de uma casa no Vista Alegre, levou quatro suspeitos à prisão. Pela placa do Tipo em que eles fugiram, três deles foram detidos em São José dos Pinhais. O suspeito de receptar alguns dos produtos roubados foi preso um dia depois, com cerca de 800 gramas de maconha.

Três homens aproveitaram que a residência estava vazia, na manhã de quinta-feira (04), e a invadiram. Uma vizinha tentou intervir, mas foi ameaçada com uma arma. “Nesse momento, o crime progrediu de furto para roubo, porque houve a ameaça”, comentou o delegado Rodrigo Souza, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Eles fugiram levando TV, computadores, joias, videogames e tablets.

Perseguição

Pela placa do veículo, a polícia chegou a Alison Fernando de Souza, 23 anos, Jeferson de Lima Carvalho, 18, e Rodrigo de Carvalho Juvêncio, 28. Eles foram autuados em flagrante por roubo. Na sequência das investigações, Fábio Rodrigo da Silva, 31, foi preso no dia seguinte, também em São José dos Pinhais, com dois tablets levados da residência. Ele foi autuado por receptação e tráfico de drogas, porque com ele foi encontrado quase um quilo de maconha. Fábio alegou que o entorpecente era para consumo próprio.

O delegado acredita que, com a divulgação da imagem dos suspeitos, outras vítimas podem denunciá-los. O telefone da DFR é 3218-6100. Todos tinham antecedentes criminais, segundo o delegado. Nenhum deles quis dar declarações à imprensa.

Rodrigo destacou a importância de vizinhos “cuidarem” da casa uns dos outros, ficando atentos a qualquer movimentação diferente. “Qualquer suspeita devem acionar a polícia. Principalmente nesta época, que está chegando o fim do ano e muita gente tira férias, existe a tendência para que aconteçam arrombamentos e furtos”, destacou.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook