Quem estava numa praça da Rua Beato Pedro Donders, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) se assustou com um tiroteio, na tarde deste sábado (24). Quatro jovens foram baleados e o crime pode estar relacionado com as drogas. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já trabalha para descobrir detalhes sobre o tiroteio.

Conforme apurou a Tribuna do Paraná, os jovens contaram que bebiam refrigerante na praça quando um Gol preto se aproximou e parou. Do veículo saíram dois homens e, armados, foram em direção ao grupo.

Foram disparados vários tiros e os jovens até tentaram correr em direção ao centro da praça, que estava cheia, mas foram atingidos pelos tiros de pistola de calibre 9 milímetros. Eles foram socorridos ao Hospital do Trabalhador, onde os policiais puderam conversar com as vítimas e pegar as primeiras informações sobre o crime.

Segundo levantado pela DHPP com testemunhas que não se identificaram, uma das vítimas pertencia a um grupo que se denomina como “Aliquina”. Estas quatro pessoas baleadas estariam ligadas ao tráfico de drogas, estavam ameaçadas na região e, por isso, teriam sido vítimas do atentado.

A polícia suspeita de uma disputa por ponto de drogas. Apesar disso, outras hipóteses são investigadas. Informações podem ser passadas através do disque-denúncia da DHPP, pelo 0800-643-1121.