Quatro pessoas foram assassinadas e três sofreram tentativa de homicídio num intervalo de dez horas, entre sexta-feira e sábado.

Na capital, às 4h40 de sábado, um policial militar reagiu a um assalto e matou o suspeito na Rua Eduardo Sprada, Moradias Caiuá, CIC. Segundo a Polícia Militar (PM), Marcos Antônio Alves Costa, 22 anos, tentou roubar a motocicleta do soldado Saul Hedlund Júnior, do 13.º Batalhão, que atirou. Marcos foi encaminhado ao Hospital Evangélico, onde morreu.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que informou que o policial estava em cima da moto – uma Suzuki – quando foi abordado por Marcos. O soldado chegou a descer do veículo e atirou quando Marcos subiu na moto para fugir. Em depoimento, Saul alegou legítima defesa.

Ainda em Curitiba, o segundo homicídio aconteceu por volta das 19h30, no Alto Boqueirão, onde uma briga entre clientes de um bar terminou com a morte do encarregado de manutenção Adriano Williams Rodrigues, 44 anos. A confusão foi durante um churrasco que reuniu mais de 30 pessoas no boteco que fica na Rua Eduardo Pinto da Rocha, na esquina com a Rua Pedro Nabosne. Policiais militares do 20.º Batalhão conversaram com o dono do estabelecimento, que não soube dizer o que motivou a desavença. Ele disse apenas que Adriano era trabalhador e que o atirador fugiu a pé. A vítima levou dois tiros no peito. Os disparos ainda atingiram no pescoço um homem identificado como Joaquim. Ele foi encaminhado ao hospital por terceiros.

RMC também teve mortes

As outras quatro ocorrências foram registradas na região metropolitana. Duas delas, em São José dos Pinhais.

O primeiro caso foi uma tentativa de homicídio ocorrida por volta das 19h15 de sexta-feira e que vitimou Ronaldo Adriano Lopes, 36. Ele levou dois tiros na coxa na Rua Manoel Pires Pereira, bairro Costeira, e foi encaminhado pelo Siate ao Hospital Cajuru.

Por volta de 1h15 de sábado, o motorista Claudemir Cubinski Alves, 30 anos, foi encontrado morto a tiros na Rua Tavares de Lira, no bairro Afonso Pena. Não há informação sobre autoria do crime e a delegacia de São José dos Pinhais já investiga o assassinato.

Mais

Em Piraquara, Rafael Maicon dos Anjos, 18, foi morto com tiro na cabeça, por volta de 1h de sábado, na Rua Francisco Evaristo Rosa, Guarituba.

Em Almirante Tamandaré, Jonathan Bruno Lemos da Silva, 17, foi baleado às 22h de sexta-feira, na Rua Santa Terezinha do Menino Jesus, Jardim Nova Morada. Ele foi levado ao Hospital Cajuru.