Três assaltantes, entre eles uma mulher, renderam um ônibus de turismo na madrugada de ontem em Ubiratã, Oeste do Estado, e levaram cerca de R$ 200 mil. Os marginais efetuaram vários disparos no interior do veículo e acabaram ferindo dois dos 24 passageiros. Ninguém se machucou gravemente. O ônibus seguia de Aparecida do Norte para Foz do Iguaçu.

O assalto foi na BR-369, próximo à Ponte do Rio Piquiri, que está funcionando em apenas meia pista, devido às obras de reforma. O motorista do ônibus foi obrigado a parar, já que o sinal estava vermelho para o tráfego do seu lado da pista. O bandeirinha, que cuida do trânsito dos veículos, foi rendido pelos assaltantes e um deles se fez passar pelo funcionário.

O falso trabalhador deu voz de assalto e quando o motorista abriu a porta do ônibus, três pessoas encapuzadas entraram no veículo. Para intimidar os passageiros, deram vários tiros a esmo. Um disparo atingiu Júlio Cezar Canela Gomes, 22 anos, na altura da cintura e o outro a José Roberto Correa, 37 anos, na mão. Mas segundo o delegado da 50.ª Regional de Polícia, Gilberto Pereira da Silva, ninguém ficou gravemente ferido.

Depois que o grupo de turistas foi rendido, o motorista foi obrigado a atravessar a ponte e a entrar em uma estrada secundária. Os passageiros tiveram que tirar a roupa e ficaram esperando o assalto terminar, deitados ao lado do ônibus.