A briga com um amigo terminou em morte para o adolescente Juvenil Benício da Silva, 16 anos, na tarde de ontem. Ele passou por dentro de duas casas tentando fugir e morreu na Rua Raphael Costa Blanco, Ganchinho.

Testemunhas ouviram a discussão por volta das 15h. O rapaz que brigava com Juvenil atirou e o adolescente pulou o muro de uma residência para fugir. Ele foi baleado, mas continuou a correr. Juvenil passou por dentro de outra casa, deixando um rastro de sangue em vários cômodos. Ele morreu ao chegar na rua.

Buscas

A vizinhança repassou as características do atirador para policiais do 13.º Batalhão da Polícia Militar, que procurou suspeitos em todo o bairro, mas não encontrou o assassino. Juvenil foi atingido com pelo menos cinco tiros, nas costas e nos braços.

De acordo com os moradores da região, o adolescente não tinha envolvimento com a criminalidade ou com o tráfico de drogas, e não era visto consumindo entorpecentes ou bebidas alcoólicas. Constantemente era visto pelas ruas, na companhia de amigos, já que morava nas proximidades.