Desaparecido desde a tarde de sexta-feira, o verdureiro Welinton da Silva Elias, 19 anos, foi encontrado morto, no final da manhã de ontem, num barranco na Vila Prado, em Almirante Tamandaré.

Ele descia a Rua José Real Prado, em uma motocicleta, quando o assassino atirou várias vezes em sua direção. A mãe do rapaz, Vitória de Souza Marques, 64 anos, contou que o filho saiu de casa para trabalhar com o tio, no Cachoeira, na sexta-feira de manhã. Por volta de 16h30, Welinton foi para sua residência, na Rua Natalia de Souza Pereira, Vila Prado, e quando retornava, foi surpreendido pelo assassino.

Queda

Segundo a perita Solange Corte, do Instituto de Criminalística, Welinton estava em movimento quando foi atingido por três tiros, um na cabeça e dois nas costas. “A vítima caiu da moto, despencou cerca de seis metros num barranco e teve a cabeça arrancada durante a queda”, contou. A moto Honda CG 125 Fan foi encontrada próximo ao corpo.

Parentes levantaram suspeitas sobre um rapaz que queria emprestar a moto de Welinton e sobre o homem que emprestou-lhe dinheiro para que ele regularizasse a situação do veículo. O crime será investigado pela delegacia do município.