Droga dentro do carro complicou o quarteto.

Um tablete de 300 gramas de maconha complicou os quatro rapazes que estavam na Parati, CJX-6880. A Polícia Militar os abordou às 23h40 de terça-feira, na esquina das ruas Nossa Senhora de Fátima e Leopoldo Belczak, Capão da Imbuia, e encontrou a droga dentro do carro. Todos foram autuados em flagrante e acabaram a noite na delegacia.

Em depoimento ao delegado Édson Costa, do 6.º Distrito Policial, os quatro contaram a mesma história: todos haviam comprado a droga na Vila Trindade por R$ 100,00 pouco antes, para uso próprio. Eles voltavam para suas casas na Parati de William, 21 anos – carro pertencente a um amigo, segundo ele – quando a PM os parou. Houve ainda uma tentativa de fuga, mas os policiais alcançaram e detiveram os rapazes.

Sérgio, 21 anos, estava sentado sobre a sacola plástica que embalava a droga. Os outros dois detidos são Jorge, 19, e Pedro, 26 anos. O nome do traficante que repassou a erva não foi declinado pelos presos, moradores do Cajuru e Capão da Imbuia.

Segundo o delegado, apesar da quantia relativamente grande da droga, os rapazes podem ser enquadrados em juízo por porte de tóxico, e não por tráfico, caso entenda-se que a maconha serviria para uso deles próprios.