Foto; Fábio Alexandre

O corpo do bebê estava num saco de lixo preto.

Um bebê recém-nascido, do sexo feminino, foi encontrado morto na manhã de ontem, abandonado sobre a calçada da Rua Francisco Schwartz, próximo ao Colégio Romário Martins, no centro de Piraquara. O pequeno corpo estava dentro de um saco de lixo preto, em frente ao portão de uma casa. A polícia iniciou investigação para tentar descobrir quem é a mãe e o que aconteceu com o bebê.

Por volta das 9h, um homem que trabalha numa casa da região percebeu que havia uma criança morta dentro da sacola e acionou a polícia. ?Não sabemos se a pessoa abandonou o bebê ou se tentou arremessá-lo para dentro do terreno da casa, onde há quatro cachorros da raça rottweiler?, contou o tenente Marcos, do 17.º Batalhão da Polícia Militar. ?Mas acreditamos que a criança já foi deixada sem vida no local, provavelmente durante a madrugada ou início da manhã?, completou o tenente.

Segundo os policiais, a mãe teria dado à luz com aproximadamente sete meses de gestação. ?A criança já estava com a formação do corpo completa e o cordão umbilical estava cortado?, informou o tenente. Porém, os policiais não souberam informar em que circunstâncias foi realizado o parto. A perícia criminal, que esteve no local para realizar exames preliminares, não passou informações.

O delegado Geraldo João Celesinski, titular da delegacia de Piraquara, afirmou que a polícia já entrou em contato com hospitais da região para levantar os últimos registros de pacientes e tentar localizar a mãe da criança. Os investigadores também esperam receber ajuda da população, com informações sobre mulheres que estavam grávidas recentemente.