A delegacia de Almirante Tamandaré investiga a morte do garoto Leonardo Dias, 15 anos, que levou vários tiros, no quilômetro 11 da Rodovia dos Minérios, na tarde de sábado (3). O rapaz foi socorrido e encaminhado ao Hospital Cajuru, em Curitiba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.

Nesta segunda-feira (5), a mãe do adolescente, Marilza Dias, foi até a delegacia local solicitar a guia de liberação do corpo e realizou a denúncia. De acordo com informações repassadas por ela ao delegado Antônio Macedo de Campos, o rapaz tomava banho na localidade conhecida pelos populares como “Prainha”, quando dois rapazes chegaram em uma moto preta, um deles efetuou os disparos, e em seguida fugiram.

Marilza contou que alguns dias antes do crime, Leonardo comentou que alguns meninos da “invasão de cima” teriam brigado com outros da “invasão de baixo”, onde ela mora, e que o garoto se envolveu na discussão. Segundo Antônio, ela acredita que a briga pode ter motivado o assassinato do filho.

O delegado ainda não tem informações sobre os atiradores.