Foto: Walter Alves

Delaias, Adriano e Otniel assaltaram agência dos Correios.

Ao investigar três homens, que haviam sido presos por porte ilegal de armas, na semana passada, durante batida policial, a delegacia de Campo Largo apurou que Adriano Aparecido dos Santos, 19 anos, Otniel da Silva Lima, 21, e Delaias da Silva Nogueira, 24, são suspeitos de ter roubado R$ 17 mil de uma agência dos Correios, no município de Pontes e Lacerda (MT). Os três são naturais de Rondônia e a polícia acredita que vieram para o Paraná para cometer crimes.

Em 20 de maio, em uma blitz realizada na BR-277, pela Polícia Rodoviária Estadual, o trio foi pego com dois revólveres, em um ônibus que ia de Curitiba a Foz do Iguaçu. Detidos e autuados em flagrante na delegacia de Campo Largo, eles passaram a ser investigados.

Crime

?Descobrimos que 36 agências dos Correios haviam sido assaltadas em Mato Grosso, próximo do caminho feito por eles?, disse o delegado Wilciomar Voltaire Garcia. Em contato com algumas das vítimas, o delegado confirmou que o trio teriam cometido um dos assaltos.

Anteontem, o trio foi interrogado e confessou a participação no crime. Agora, os detidos deverão ser investigados pela polícia de Mato Grosso e pela Polícia Federal, por se tratar de crime contra agência dos Correios.