Quatro homens armados assaltaram uma casa no bairro Vista Alegre, área nobre de Curitiba, no início da tarde de ontem. Segundo a Polícia Militar, a residência pertence a uma juíza, que está viajando. No momento do roubo o namorado dela e um amigo dele estavam no local.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 13h Segundo o soldado Bueno e o cabo Constante, os assaltantes chegaram num Corsa sedan cinza e renderam o namorado da proprietária, que estava perto de seu carro, estacionado em frente à residência, na Rua Engenheiro Rômulo Gutierrez. De “cara limpa” e armados com três pistolas e um revólver calibre 38, amarraram os dois amigos num quarto e reviraram a casa em busca de objetos de valor.

De acordo com os PMs, a quadrilha roubou R$ 3.600,00, quatro televisores LCD, jóias, relógios e outros objetos pessoais. Apesar de a casa ser equipada com câmeras, os assaltantes levaram o computador com as imagens. Os bandidos permaneceram na casa por cerca de uma hora e fugiram com o mesmo carro. “Eles contaram que os assaltantes não foram agressivos e um deles estava bastante nervoso”, comentou o soldado. Logo que os bandidos fugiram, as vítimas conseguiram se soltar e ligaram para os policiais do módulo do 12.º Batalhão, localizado no Jardim Schaffer, perto do local do assalto. Até o final da tarde de ontem os ladrões não haviam sido localizados.

O caso será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), onde os dois homens dominados pelos ladrões deverão tentar fazer reconhecimento nos nos álbuns fotográficos da especializada. Também retratos falados dos ladrões deverão ser feitos pelo Instituto de Criminalística.