Alberto Melnechuky
Siles tinha lista de veículos ?a roubar?.

Com a prisão de Siles Walter Cruz, 24 anos, às 20h de quinta-feira, por uma equipe do Canil da Companhia de Choque da Polícia Militar, dois carros foram recuperados e a polícia acredita ter dado o pontapé inicial para desmatelar uma quadrilha especializada em roubo de carros de luxo em Curitiba.

A ação começou por volta de 17h30, quando dois homens armados de revólver roubaram a Ecosport placa AOT-9625, na Rua João Cubas, no Pinheirinho. A vítima acionou a polícia e o alerta de roubo foi repassado pela rede de rádio da PM.

Segundo o tenente Taurino, eles patrulhavam o Boa Vista, quando viram o carro no estacionamento de um mercado. ?Ficamos de campana e, por volta de 20h, Siles chegou para levar o carro?, contou o tenente. A Ecosport tinha sido roubada por encomenda e seria entregue, com hora marcada, no Posto 21, em Fazenda Rio Grande, conforme relatado pelo policial.

Encomendas

No bolso de Siles os policiais encontraram uma lista de encomendas, com carros de várias marcas e modelos.

?O rapaz contou que ganha R$ 500 só para levar o carro de um lugar até o ponto de entrega?, comentou Taurino.

O tenente disse também que o rapaz concordou em colaborar com a polícia e indicou onde outro carro roubado estaria escondido. ?Fomos até uma residência na Rua Inajá, no Sítio Cercado, e encontramos um Polo com uma placa fria, que batia com um carro do mesmo modelo e cor, de uma pessoa no centro da cidade?, explicou. Na casa não tinha ninguém. O Polo havia sido roubado na Rua Cleto Silva, no Novo Mundo, no início da tarde de segunda-feira.

A investigação do esquema de roubo e entrega de carros ficará a cargo da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.