Policiais da delegacia de Piraquara estão nas ruas tentando identificar outros dois integrantes da quadrilha acusada de praticar roubos e furtos de motocicletas e também contra residências. Os indivíduos foram reconhecidos apenas como Osmar e Jean e, na casa de um deles, foram recuperadas outras três motocicletas com queixa de roubo, segundo informações do superintendente da delegacia local, Valdir Bicudo. Na quinta-feira, três integrantes do grupo foram presos: Marcelo Ramos Gonçalves, 19 anos, Paulo Henrique Cardoso de Moraes, 27 e um garoto de 14. Com eles foram apreendidas três motocicletas roubadas e diversos aparelhos eletrônicos.

O grupo é acusado pela polícia de ter invadido uma residência no Jardim Holandês, na última quarta-feira, e ter deixado os moradores trancados no banheiro, como reféns, por cinco horas.

Motos

Com a prisão de todos os integrantes da quadrilha, a polícia local espera baixar o índice de motocicletas roubadas na região. Somente ontem, 11 pessoas procuraram a delegacia para tentar reconhecer algumas das motos apreendidas, mas não tiveram sorte. “Temos 13 boletins de ocorrência dessa natureza, o que indica que é grande o número de motos que faltam ser recuperadas”, explicou o policial. Diante desse quadro, o delegado Germino Bonfim afirmou que deverá ocorrer nas próximas horas uma blitz para coibir a prática do roubo e furto de motocicletas. “Cada dia um bairro será fiscalizado”, informou Bicudo.